As pernas de James Brown

James Brown usava algumas das calças mais apertadas da década de 1960. Em suas apresentações de meados da década de 1960, quando se apresentava ao lado do trio The Famous Flames (Que o apoiava nos vocais), o contraste das calças de James e dos integrantes do grupo era gritante. Mais apertadas e um pouco mais curtas. O porquê eu percebi um tempo depois: os passos alucinados e ultra-velozes do mestre precisavam impressionar e aparecer claramente. Nada melhor do que calças que acompanhavam melhor a silhueta da perna. No geral, as roupas de James Brown durante esse período eram mais ajustadas do que a média dos homens da época, mesmo comparado a outros artistas.

O quê isso tem a ver com a postagem? Pouca coisa. A verdade é que eu estava sem idéias e queria compartilhar isso. E eu queria, também, compartilhar algumas das imagens sensacionais e inspiradoras da década de 1960 e 1970. É isso.

ant4 jb ant1 ant10 ant2 ant3ant9 ant4 ant6 ant8 ant7

ant5

4 respostas em “As pernas de James Brown

  1. É verdade. Roupas fazem toda a diferença na dança. Fred Astaire usava meias coloridas para realçar os pés. Imagino que Michael Jackson usava calças curtas e meias brancas pelo mesmo motivo, já que Astaire era sua grande inspiração.

  2. É uma pena que hoje em dia o visual dominante seja da cultura hip hop. Fico envergonhado com a negrada daqui se vestindo feito Kanye West e sua patota e dizendo SWAG.

    • Hahahah eu não tenho nada contra. O problema é o “monopólio cultural”. Parece que o hip hop é a única coisa que existe, quando ele é só mais um galho de uma árvore gigante.

Deixe um comentário