Camiseta de moletom

Minha cidade anda na maior indecisão. Calor num dia, frio no outro, calor e frio no mesmo dia. Nada surpreendente, São Paulo é assim mesmo. Quando comprei minha camiseta de moletom, não sabia quando ia conseguir usar, justamente por causa dessa característica paulistana. Me surpreendi porque não foi difícil. Não passei calor e nem frio (As duas possibilidades eram possíveis).

Várias das minhas peças de roupas mais variadas tem a ver com lembranças da minha infância e adolescência, principalmente relacionadas a seriados e filmes. A camiseta de moletom é um clássico que aparece em vários filmes da década de 1980 e 1990. Quando penso nisso, o personagem que logo me vem a mente é Axel Foley, protagonista do filme “Um Tira da Pesada”. Nas fotos, Bill Cosby usando a camiseta ao lado de Quincy Jones. A imagem, usada na capa do álbum “The Original Jam Sessions 1969”, foi tirada durante a gravação das músicas de fundo do seriado The Bill Cosby Show. Além dele, Marvin Gaye, Melvin Van Peebles e alguém que não identifiquei, ao lado de Bob Marley.

Uma resposta em “Camiseta de moletom

Deixe uma resposta

