Racionais MC’s – Mil Faces de um Homem Leal

Impressionante como, mesmo depois de tantos anos, os Racionais continuam sendo os melhores e os mais relevantes do rap nacional. Trilha do documentário “Marighella”, que fala sobre a vida de Carlos Marighella, líder que não só teoriza sobre a luta revolucionária, mas também pegou em armas e “honrou a causa que adotou”. Música, clipe, atitude e a veia Black Panther: Tudo sensacional.

8 respostas em “Racionais MC’s – Mil Faces de um Homem Leal

    • Tô ligado, eu tinha acabado de queimar o terceiro “tronco” de ontem na hora desse comentário, mas enfím, em minha opnião o melhor de grupo rap nacional é o Facção Central, mostra sincronia entre os mc’s, as letras do grupo são inteligentes, bem informativas, tem conhecimentos gerais no meio, são politizadas, tem metáforas e eles estão sempre inovando, melhorando tanto nas letras, na produção, na musicalidade, porém sem mudar o pensamento, a opinião, a ideologia sobre a sociedade, os Racionais no cd vem umas 6 musicas do Brown solo e o resto dividido entre os outros, é como se eles nem fossem um grupo, as batidas até que são boas, os temas também, mas as letras deixam a desejar, o Ice Blue é um peso morto, só ta lá pq é primo, Brown é um hipócrita com uma que bota umas frases nada a ver no meio da música pra parecer complexo, as vezes nem entendo o que ele fala, virou um otário depois de 2003, contraditorio com o brown antigo, que virou uma lenda, só nas músicas antigas e na memória

  1. Eu queria responder ao Fábio, mas discutir na Internet é como pedalar em bicicleta ergométrica. Te leva de lugar nenhum pra lugar algum.
    Sobre o clipe, alguma cenas foi gravado no edifício na rua Mauá ocupado pelo MTST, no qual Brown deu entrevista e chamou atenção da mídia para o local, pois a Justiça determinou a desocupação do prédio. O Clipe ficou sensacional!
    Edi Rock lançou a primeira música do seu disco solo: That’s My Way. Agora só no aguardo para comprar os CD’s.
    Para os desavisados, twitter do Edi Rock: @EdiRock70.

    • Maycon, concordo plenamente com o que você queria dizer, mas não disse, hahaha. Obviamente, discordo do Fábio.

      Edi Rock já lançou o clipe da música “That’s My Way”. Cinematográfico, mas não curti. Como disse logo que o clipe foi lançado: a história do negrinho sofrido coitado que conquista a branquinha rica já deu no saco.

      • Eu também discordo do Fábio, mas respeito a opinião dele.

        Acho que as duas figuras mais interessantes e criativas que apareceram na música brasileira dos anos 1990 foram Chico Science e Mano Brown. Mais: é necessário deixar de olhar o Brown como político/ativista e entender o seu trabalho como o de um artista. o que ele realmente é. Na minha opinião, aliás, um dos melhores compositores da música brasileira atual.

        Abraço,

        Márcio/Kibe.

      • É isso mesmo. É a “maldição” do rap. Os artistas são cobrados como se fossem políticos ou ativistas. Artistas de outros estilos não são vistos dessa forma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s