Quero ser como Melvin Van Peebles

Melvin Van Peebles é um diretor de cinema, nascido em 1932. Dirigiu e estrelou o filme “Sweet Sweetback’s Baadasssss Song”, de 1971, seu principal filme, um marco na história do cinema independente. Quebrou todos os recordes de bilheteria e popularidade de um filme independente. O Black Panther Party considerava Sweetback’s uma espécie de filme obrigatório para seus membros. Huey P. Newton dizia que este era um filme verdadeiramente revolucionário, feito por negros e para negros.

Mas eu não sou diretor de cinema. Quero ser como o cara porque, além de um mestre, é um verdadeiro casca-grossa. Um bom cabelo, um bom bigode ou barba. Era bastante musculoso. Tem um ótimo relacionamento com seu filho Mario Van Peebles, também diretor de cinema. Não é um velho tentando ser descolado: ele é o que é e soube envelhecer mantendo o seu estilo. Muitas vezes usa as mesmas peças que usava quando era mais novo, hoje já surradas pelo tempo. Não é difícil ver nas fotos atuais o velho usando a mesma jaqueta biker e a mesma camiseta de moletom “Rated by an all-white jury” em que aparece nas fotos da década de 1970. Os mesmos bonés, também. Não sei dizer precisamente quando foi feita, mas sei que em 1971 o cara já tinha tatuagem no pescoço, algo absolutamente incomum para a época. Compositor. Já velho, seus óculos redondos viraram uma marca característica. Desde o início dos tempos acompanhado por um charuto. Quero ser baadasssss como ele.

melvin van peebles 3 melvin van peebles 1965 Action_FM.qxd Portrait of Melvin Van Peebles, circa 1990. Courtesy Photofest. melvin van peebles 4 melvin vans peebles 6 melvin vans peebles 7 melvin vans peebles 5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s