Levi’s Vintage Clothing (Outono/Inverno 2013)

Nutro uma admiração pela divisão Vintage da Levi’s por que as roupas que fazem realmente parecem as de antigamente. O corte, o tecido e cores escolhidas. Pelo preço, acredito que a construção seja de excelente qualidade, também. Os ensaios da marca sempre me chamaram atenção, porque além das ótimas peças, eles conseguem captar a essência do antigo através de suas fotos. É aquele vintage que convence pela construção, não pelas marcas de desgaste e amarelados meticulosamente calculados, feitas na fábrica de roupas, para dar um ar de coisa antiga.

Esse ensaio em especial me chamou muito a atenção, não só pela temática, mas pelo capricho em retratar um período muito específico na história da música negra norte-americana. De forma precisa, ele capta a atmosfera do que se passou entre os anos de 1968 e 1970 na soul music. Foram os anos que existiram entre a “Era do terno” e a “Era da fantasia extravagante”. Foi o período que antecedeu as grandes calça boca-de-sino, plataformas e cabelos afros gigantesco. Tão caprichado que colocaram até cenas de um dos personagens trabalhando numa fábrica. Vários músicos da soul music trabalhavam como peões em fábricas antes de conseguirem se sustentar só da arte.

Inspirador pra quem vai curtir as fotos ouvindo Otis Redding e imitar o visual depois, porque nada daquilo ali é datado. Estilo sem prazo de validade. Quem curte o antigo e tem bala na agulha pra comprar as peças, como certeza vai fazer um bom negócio.

(A maioria dos sites tem relacionado esse ensaio à Motown Records, o que não acho legal. Apesar de ter sido a mais importante gravadora da época e a mais icônica, onde muita coisa importante surgiu, vale lembrar que ela não era a única grande gravadora da época. Boa parte das mudanças musicais do soul e funk music não surgiram dentro dos estúdios da Motown. Quando falamos desse período histórico da música é importante falarmos da cena em geral, não de empresas.)

LVC13 1 LVC13 15 LVC13 8 LVC13 10 LVC13 6 LVC13 7 LVC13 4 LVC13 3 LVC13 16 LVC13 5 LVC13 18 LVC13 11 LVC13 9 LVC13 12 LVC13 17 LVC13 13 LVC13 14 LVC13 2

3 respostas em “Levi’s Vintage Clothing (Outono/Inverno 2013)

  1. A Levi’s realmente tem “autenticidade” para se posicionar da forma que quiser nos lookbooks e campanha. Desde que foi inventada, década após década, a calça jeans deles realmente fez parte do guarda roupa de todo mundo.

  2. Li o texto ouvindo Otis Redding e fiquei ainda mais apaixonada pelas fotos e roupas *-* E sou fã da Levi’s por causa da marca registrada deles de nunca se distanciar do clássico. Tenho algumas peças antigas que encontrei em bazar e brecho. Demais adoro esse site =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s